03 maio 2017

ALEMANHÃ -500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

Este ano, a Alemanha comemora um marco: 500 anos se passaram desde que Martinho Lutero pregou suas 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg.

Selo comemorativo de 500 anos da Reforma Protestante 


O monge, professor e reformador é o tema de uma década de preparações para o quinto centenário da Reforma Protestante em várias cidades da Alemanha.

Ato histórico quando Lutero queirmou em Praça pública sua excomunhão

Siga os passos de Martinho Lutero em seus caminhos pela Alemanha em uma emocionante viagem pela história da Reforma!

SAÍDAS GARANTIDAS
Julho -   09, 30 /2017

Agosto - 25 /2017  

Preço Por Pessoa em Apto DUPLO sem aereo - € 1165,00

Catedral Protestante de Berlim


1° Dia Berlim
Chegada ao aeroporto de Berlim e traslado para o hotel. À noite, jantar de boas-vindas às 19:00, onde você conhece o seu guia.
Hospedagem no Hotel Maritim proArte****.

2° Dia Berlim
A  viagem  começa  de  manhã com um tour dos locais históricos mais famosos de Berlim, como a avenida Unter den Linden, a Ópera Estatal e o Portão de Brandenburgo. Durante o passeio, você também conhece a parte moderna de Berlim, inCluindo o prédio do Reichstag (o parlamento alemão) e a famosa Praça Potsdam, entre outros. O Resto do dia é livre. Hospedagem no Hotel Maritim proArte****.

Porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, onde Lutero afixou as 95 teses, em 31 de outubro de 1517

3° Dia - Berlim – Wittenberg - Dessau 
 - Dessau Depois do café da manhã, partimos para Wittenberg, conhecida como Cidade de Martinho Lutero“. Foi aqui que Lutero ganhou notoriedade pelas 95 teses que publicou na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg e que acabaram levando à Reforma Protestante. Hospedagem no Hotel NH Dessau****.
Igreja de São Tomás - Leipzig 

4° Dia - Dessau - Torgau - Leipzig
 De  manhã,  saída  para  Leipzig, com uma para no caminho em Torgau. Depois, visitamos o palácio, Hartenfels“,  onde Lutero consagrou a primeira igreja reformista  de  acordo  com  suas próprias  ideias.  Também  visitamos  o  túmulo  de  Katharina von Bora, a esposa de Lutero, eparamos para conhecer o prédio onde Lutero, Melanchton, Jonas e Bugenhagen trabalharam juntos para definir as ideias gerais dos artigos de Torgau em 1530.
A viagem continua em direção a  Leipzig.  Passeio  panorâmico pela cidade, passando pela Igreja de São Tomás, onde o compositor  famoso  J.S.Bach  serviu como  maestro  por  25  anos  e Lutero pregou suas ideias para a Reforma. Hospedagem no Hotel
Radisson Blu Leipzig****.

5° Dia - Leipzig - Weimar - Erfurt
 Depois do café da manhã, saímos  para  Weimar.  Durante  a maior parte do século XVIII e a primeira década do século XIX, a cidade foi o mais importante centro cultural da Alemanha e residência  de  figuras  literárias ilustres como Johann Wolfgang von Goethe e Friedrich Schiller. Em  seguida, continuamos para Erfurt, conhecida como a, Roma da Turíngia“ por sua beleza arquitetônica. Foi nesta cidade que Lutero se tornou monge, e onde se reuniu com seus amigos mais fiéis, como Spalatin, Jonas, Lang e Draconites. Visita ao mosteiro agostiniano onde Lutero viveu como monge. Na Erfurt podemos admirar também a ponte de madeira mais longa da Europa. Hospedagem no Hotel Radisson Blu Erfurt****.


6° Dia - Erfurt - Eisleben - Erfurt
 Partida para Eisleben. Em 1996, a  UNESCO  tombou  os  memoriais a Lutero como Patrimônio Mundial. Após  o  tombamento, a Cidade de Martinho Lutero “Eisleben, se tornou um destino muito   visitado   da   Alemanha. Aqui, na região dos condes de Mansfeld, Martinho Lutero nasceu em 1483 e morreu em 1546.
Visite a casa onde ele nasceu e a Igreja de Pedro e Paulo, onde foi batizado. Também visitamos a Igreja de Santo André, local de seu último sermão, bem como
a casa dos condes de Mansfeld, onde  morreu.  Hoje,  ambos  os locais  (de  nascimento  e  morte)   funcionam   como   museus apoiados pela UNESCO com um
rico   acervo   de   documentos. Hospedagem no Hotel Radisson Blu Erfurt****.
Mosteiro Agostiniano, Lugar de Lutero, Erfurt,

7° Dia Erfurt - Eisenach - Frankfurt

Depois do café da manhã, saímos a Eisenach para fazer um passeio pelo Castelo de Wartburg. O local é uma importante referência mundial para os Luteranos: foi aqui que Martinho Lutero se hospedou durante quase um ano sob proteção do Príncipe-eleitor (Frederico, o Sá- bio) e onde Martinho Lutero tra- duziu a Bíblia. Em seguida, visitamos o Museu de Bach e a casa da família Cotta, que deu aulas de latim ao jovem Martinho Lutero como parte de sua preparação para cursar a Universidade de Erfurt. A viagem termina no aeroporto de Frankfurt por volta das 17h.

ESTE PROGRAMA INCLUI

  • Transporte em carro, minivan ou ônibude turismo durante todo o roteiro (dependendo do número de participantes)
  • Guia de língua espanhola durante todo o roteiro (motorista-guia para grupos de menos de 7 pessoas) 
  • Traslado de chegada do aeroporto de Berlim ao hotel do tour (só no dia de saída do tour)
  • Hospedagem em quarto duplo em hotéis mencionados ou similares Café da manhã buffet em todos os hotéis
  • Visitas e excursões segundo o programa indicado com guias locais adicionais em Wittenberg, Weimar, Erfurt e Eisleben
  • Jantar de boas-vindas em Frankfurt e jantar luterano em Leipzig
  • Entradas à Casa de Lutero em Wittenberg, Igreja do Castelo em Wittenberg, Mosteiro Augustino, a casa de nascimento e falecimento de Lutero em Eisleben, a casa de Bach em Eisen- ach e o Castelo de Wartburg
FAÇA JÁ SUA RESERVA - VOE COM SUAS MILHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário