27 abril 2017

VIAGEM EXÓTICA - EM BUSCA DO INCOMUM

Quando pensamos em viajar, pensamos em praia, montanha, neve, metropoles, gastronomia, trem, aviao, navio e tem os quem pensam em tudo isso com a essência do exótico!

Phi Phi Island - Tailandia


O que é EXÓTICO de fato? 


Nós brasileiros temos, por questões culturais, que tudo que é de fora, é mais interessante, assim classificamos o EXÓTICO como luxo pois paga-se em moeda diferente, tem uma história que nao nos é comum, e assim expressamos de certa forma a extravagância de férias ou viagens bem aproveitadas.

Eu, no Vale dos Pássaros na Capadócia - Turquia
Posso colocar na prateleira dos Exóticos, o destino Turquia sem duvida, a Capadocia e Istambul está entre os roteiros exóticos mais visitados.

Eu no alto do sítio arqueologico de Ollantaytambo - Peru
Peru já foi considerado destino hippie, destino de mochileiro e destino Exótico, acredito que podemos incluir destino gastronômico e cultural tambem. Excelentes hoteis, maravilhosa gastronomia, cultura, respeito aos povos antigos e indígenas.

Alameda dos Baobás - Madagascar
Roteiros Exóticos rendem muitas fotos bonitas, traz humildade para nosso convivio, trabalha em nós o desapego e a gratidao como esse roteiro de Madagascar, O Continente Africano é recheado de excelentes lições de vida nos varios roteiros exóticos.

Ethiopia - Lalibela 
Há quem pense que Ethiopia é fome e pobreza, há quem pense que Ethiopia é cultura e história, mas raros os que pensam que Ethiopia seja sinonimo de judeus negros, arca perdida de Indiana Jones, somando tudo isso - um roteiro Exótico maravilhoso.


E O BRASIL? só é exótico se for BRAZIL?

bloco carnavalesco Maluco Beleza - Sao Paulo

O que faltou aqui?? 
Comecei o post falando do estrangeiro, da moeda diferente do real, da questao cultural, fomos colonizados por europeus, perdemos a essencia do que é nosso de fato, posto isso temos que ver o Brasil como realmente é - UM PAÍS EXOTICO!
Fernando de Noronha - Brasil
 Nossas águas sao as mais bonitas, nossa alma transborda de ver tamanha beleza, o que dirá se desfrutarmos dessas competencias Divina?

Cataratas do Iguaçú - Brasil

Eu, Igreja de Nossa Senhora da Guia LUCENA Paraiba
 Nossa Fé, que nos move é colorida, alegre, gigantesca, cheia de raiz, muita terra, muita devoção, dos Maracatus, das rezadeiras, dos galopes, dos quilombos e do barroco.
Do amor a terra que temos em nosso DNA e graças ao povo originário, os ÌNDIOS todos somos terra!
Xamanismo brasileiro, tribos, cura atraves da Terra. Demarcação Já!

Amo o mundo, amo a cultura, conhecimento.... mas amo de um jeito esse meu BRASIL que só um outro brasileiro poderia entender! 

Vamos Viajar?? 

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Cintia querida, estou adaptando inclusive com as alterações que voce sugeriu,
      Gratidão por acompanhar o blog!! <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir