21 março 2017

SUÉCIA MONTANHAS ROCHOSAS

Hovs Hallar entre o céu e o inferno é a tradução mais pontual para a vista das rochas da Suécia!



O cenário rochoso na área de Hovs Hallar não é apenas um destino turístico popular - também inspirou famosos cineastas. Na verdade, Hovs Hallar foi o cenário para a cena de abertura de Ingmar Bergman do Sétimo Selo, onde o cavaleiro joga xadrez contra a morte. Como Bergman conseguiu filmar um nascer do sol sobre o mar na costa oeste será para sempre um mistério.



A costa em Hovs Hallar é alinhada com fantásticas praias rochosas e cavernas e os afloramentos irregulares, pedregulhos aquecidos pelo sol e rochas meteorológicas combinam para dar uma impressão estéril, selvagem que lembra as paisagens dramáticas no extremo norte da Noruega. Os prados costeiros que se estendem para o oeste de Hovs Hallar foram pastoreados por animais de rebanho por milhares de anos, desenvolvendo uma flora e fauna muito especial. A paisagem rodada feita de gnaisse vermelho-ish com o anfibolito embutido nele, foi criada quando o magma Forçou sua maneira acima através do bedrock. O vento e a água desde então moldaram as rochas, criando as formações dramáticas que têm hoje.

 Snorkeling, observação de pássaros ou boulder escalada

Halls Hov é um ótimo local para observação de aves do mar, especialmente nos pontos de vantagem para Laholm Bay, proporcionando uma vista sobre Laholmsbukten (Laholm Bay). Em dias de vento, os pássaros atlânticos, cisnes, skuas, petrel de tempestade, kittiwakes, fulmars e gansos podem ser observados aqui. A área onde Hallandsåsen encontra o mar é particularmente espetacular, com precipícios quebrados, formações cavernosas e uma praia de cascalho. Para aqueles que são fascinados pela vida selvagem subaquática você pode fazer snorkel ao longo do mar Kattegat, e para o amante de altura você pode  escalar as rochas nas bordas rochosas em Rödehall.


 Hovs Hallar é um dos tesouros da península de Bjäre e é uma das jóias verdadeiras de Skåne entre trekkers. Os caminhos na Trilha Skåneleden leva você através da paisagem de contos de fadas com penhascos e afloramentos rochosos, através de prados litorâneos pastoreados, praias de cascalho e passado incomuns piscinas. Você vai caminhar por bosques e através de prados costeiros em caminhos bastante estreitos, com arbustos varridos pelo vento e pedras em abundância. Se você dirigir para o norte você passará sobre áreas do mar antigo; Mar de Litorineou Mar Báltico.


Por causa do fundo do mar rochoso, costumava ser comum para navios encalhar ao longo da costa. Os aldeões locais,  tem por tradição para remover todos os parafusos dos destroços.
Novos navios também foram construídos aqui. Entre 1829 e 1848 foram construídos navios na costa ao sul de Sänkudde, onde ainda hoje se podem ver os dois grandes rochedos na água "Stora (Grande) e Lilla (Small) Ringasten".
Os prados costeiros costumavam ser a terra de pastagem comum para a aldeia. Novilhas, ovelhas e gansos foram pastoreados. Ainda hoje você pode ver rebanhos de cabras de montanha que escalam as rochas e pastam o verdure.


ROTEIRO E INFORMAÇÕES Sandra Covesi - email ou whatsapp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário