08 março 2017

FILMES FEMINISTAS

Como a Netflix é recordistas em boas indicações e boas séries e filmes, minha preferida, resolvi postar 06 filmes feministas que se encontram hoje no menu,

1. HISTÓRIAS CRUZADAS

Nos anos 60, no Mississippi, Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Direção: Tate Taylor
Música composta por: Thomas Newman

2. WHAT HAPPENED, MISS SIMONE

O documentário retrata uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.

Direção: Liz Garbus
Produtora: Netflix
Elenco: Nina Simone

3. PINK
É hora de questionar a cultura do estupro na Índia.r

Data de lançamento: 23 de setembro de 2016 (Indonésia)
Direção: Aniruddha Roy Chowdhury
Produtora: Rashmi Sharma Telefilms

4. NISE: O CORAÇÃO DA LOUCURA



Nos anos 1950, uma psiquiatra contrária aos tratamentos convencionais de esquizofrenia da época é isolada pelos outros médicos. Ela então assume o setor de terapia ocupacional, onde inicia uma nova forma de lidar com os pacientes, pelo amor e a arte.

Direção: Roberto Berliner
Música composta por: Jaques Morelenbaum
Produção: Rodrigo Letier, Lorena Bondarovsky
Roteiro: Roberto Berliner, Chris Alcazar, Maurício Lissovski, Flavia Castro, Patrícia Andrade, Leonardo Rocha, Maria Camargo

5. PARADISE ROAD
História baseada em fatos reais sobre um grupo de mulheres de várias nacionalidades que são aprisionadas na Ilha de Sumatra pelos japoneses durante a II Guerra Mundial e usam a música como alívio para seus problemas.

Direção: Bruce Beresford
Música composta por: Ross Edwards

6. OLGA

O filme narra a verdadeira história da militante alemã Olga Benário, que se apaixonou pelo líder comunista brasileiro Luís Carlos Prestes.

Direção: Jayme Monjardim
Música composta por: Marcus Viana
Autor: Fernando Morais

Roteiro: Rita Buzzar


Nenhum comentário:

Postar um comentário